PRÓTESE DENTAL

Prótese Dentária é a especialidade da Odontologia que objetiva a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes visando à manutenção das funções do sistema estomatognático, proporcionando ao paciente a função, a saúde, o conforto e a estética. Possuem vários tipos diferentes específicos para cada necessidade: prótese unitária, prótese sob implante, prótese removível, prótese fixa e prótese total.

 

Prótese unitária: consiste na colocação de um único dente artificial com aspecto natural visando reestabelecer não só o sistema mastigatório mas também a estética dentária e evitar problemas relacionados com os desequilíbrios musculares e articulações da mandíbula. 

Prótese sob implante: é uma técnica criada para que haja a reabilitação bucal de pacientes que perderam um grupo ou todos os dentes, sendo primeiramente instalado o implante que substitui a raiz dos dentes e posteriormente instalado sob o implante a prótese fixa com o aspecto extremamente natural. Restabelece não apenas a estética e as funções do sistema mastigatório, mas também proporciona um maior conforto, segurança e confiança na hora de falar e sorrir.

Prótese removível: apoiada diretamente sobre a gengiva ou em alguns casos sobre alguns dentes remanescentes, é a prótese que permite ao paciente colocá-la e retirá-la da boca.

Prótese fixa: reabilita a destruição ou perda de um ou vários dentes de maneira fixa na boca, sendo um dos procedimentos que mais se aproxima em termos estéticos e funcionais dos dentes naturais. É realizada quando não se pode utilizar implantes dentários para ancoragem de novos dentes, por meio de um conjunto de coroas dentais (onde o dente condenado é preparado para receber uma coroa ao redor dele), ponte (caso há perda completa do dente), bloco (quando a maior parte do dente é preservada, restaurando o elemento dentário em falta através do bloco) ou através da própria prótese fixa sob implante.

Prótese total: é popularmente conhecida como dentadura, substituto para os dentes ausentes e pode ser retirada e recolocada na boca. É feita a partir de moldagens que reproduzem a anatomia da arcada superior e inferior do paciente. Embora não seja extremamente idêntica aos dentes naturais, atualmente oferecem uma aparência mais próxima possível do natural e proporciona um maior conforto se comparado com anos atrás.

 

Prótese removível

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
whatsapp-logo-1.png

© 2019 Cor Odonto Clínica Odontológica de Reabilitação LTDA - CRO/SP 12.365

Responsável Técnico: Marcus Fabrício S. Nascimento - CRO/SP 93.031

Alameda Santos, n˚ 1.398 - Conjunto 73

Jardim Paulista - São Paulo/SP

Contato: (11) 3266.8760 | (11) 3251.5821

WhatsApp: (11) 98372.4993